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Concurso



Será lançado em maio deste ano o livro "A nova comunicação", que fala sobre a coexistência de práticas de comunicação de massa - agora renovadas - com práticas de comunicação digital nessa nova época que convencionou-se chamar de cibercultura. É um livro produzido pelos membros do Grupo de Estudos em Cibercultura e Comunicação (Geccom/Unasp), aprimorando artigos publicados na 2ª edição do Enaicom.

Desafio
Produzir uma capa para o livro "A nova comunicação" que reflita os princípios da obra, que deve ser enviada até o dia 13 de abril.

Premiação
Todos os participantes do concurso cuja proposta de capa atingir um nível mínimo de contribuição para o projeto receberão certificado de cinco horas complementares. Os autores das propostas mais promissoras, de acordo com a comissão julgadora, serão convidados para a fase de finalização, e receberão outro certificado de cinco horas complementares. No caso de uma proposta se destacar a ponto de ser adotada integralmente na versão final, o autor receberá um exemplar do livro.

Requisitos
  • A capa precisa estar em formato PSD aberto (acessível em Photoshop CS2) ou similar;
  • Deve ter a dimensão de 1748 x 2480 pixels, com 300 dpi;
  • Deve ter o nome do livro [A nova comunicação], o subtítulo [Fenômenos emergentes da cultura mediática], o nome do organizador [Tales Tomaz (org.)"] e o logo da Unaspress (editora do campus);
  • A capa precisa levar em conta que a lombada do livro será padronizada (e não personalizada) com alguma das seguintes combinações de cores:
  • Eventuais fotos e imagens contidas na produção gráfica não podem ter quaisquer restrições quanto a direitos autorais;
  • Como o arquivo em PSD costuma ficar muito grande, uma versão light deve ser enviada para o e-mail talestomaz@gmail.com em formato JPEG, que não ultrapasse 2 mb. O arquivo em PSD deve ser mantido pelo participante caso este seja convocado para a fase de finalização.

Mais sobre a obra
As práticas comunicacionais de outrora continuam existindo, ao passo que, simultaneamente, já são novos fenômenos a partir das mudanças socioculturais e tecnológicas que tingiram a história nas últimas décadas. Discutir a nova comunicação, portanto, não implica apenas o ciberespaço. A nova comunicação é, sim, a velha comunicação que, de companhia das novidades decorrentes das mutações tecnoculturais, se traduz em algo diferente, em novo fenômeno. A nova comunicação é composta das manifestações típicas da comunicação de massa, renovadas em meio à sensibilidade pós-moderna e à hiperaceleração tecnológica.

E a nova comunicação inclui, claro, processos específicos do ciberespaço, como as redes sociovirtuais, o banco eletrônico, o noticiário permanente, a publicidade pop-up, o livro digital, entre outros. Nele, ciberespaço, se manifestam mais decididamente as tendências que regem o contemporâneo e impactam os demais fazeres do dia a dia. A nova comunicação é, portanto, esse cenário em que práticas novas e antigas convivem caoticamente, regidas pela lógica de mercado, e todas elas constituem fenômenos emergentes.